FOTOS - 07/11

A Paz queridos!

Nosso encontro deste mês de Julho foi uma benção com a palavra ministrada pela nossa Pra. Helen Maria com o tema: CASAMENTO CONSAGRADO A DEUS.

Muitos casamentos estão sendo destruídos pelo diabo, principalmente na igreja.

O diabo está usando a TV e internet para destruir. Devemos ser sábios, devemos dar o passo inicial a Deus para edificar o casamento, pois o diabo está ao nosso redor querendo nos tragar.

O que é um casamento consagrado a Deus?

É um casamento dedicado a Deus, seguindo sua palavra, seus mandamentos. Deus criou o homem e a mulher para serem felizes.

Deus precisa de casamentos fortes para que exista uma sociedade forte. A sociedade está um caos pois não conhecem a Jesus da maneira que deveriam conhecer.

Você já reparou que a maioria dos bandidos e malfeitores são frutos de casamentos falidos, filhos abandonados. A sociedade brasileira está sendo destruída porque não se tem mais conceitos morais. Nós como igreja temos um papel importante, a oração é muito poderosa quando o povo de Deus se reúne.

Para que o diabo não destrua a união tem que existir uma intimidade com o Pai, o homem sendo varão tem que orar só e depois juntamente com a família.

Deve existir também no casal a sinceridade e verdade sempre, não podemos esconder algo, devemos conversar sobre algo que estiver acontecendo, um exemplo é o ciume isso é coisa do diabo que semeia em nossas cabeças.

Outra coisa também é o relacionamento com os filhos, Deus nos concedeu os filhos para serem preparados a Ele, são jóias brutas que devemos lapidar. Sentar com os filhos, conversar, ensinar.
a Bíblia ensina que até a velhice nossos filhos não podem se desviar do caminho. Hoje, por exemplo não se ensina 3 palavrinhas: por favor, com licença e obrigado. Devemos ficar atentos com o que nossos filhos acessam na Internet, pois é uma arma diabólica se não é usada com sabedoria.

Não é batendo e brigando com os filhos que se resolve mas sim com amor e carinho.

Devemos ser exemplos para nossos filhos. Tem que ser plantado o amor de Jesus em nossas casas e não contendas e indiferenças.

Na parte do sexo, não é pecado pois é abençoado por Deus no casamento. Devemos explicar aos nossos filhos porque o sexo no casamento é consagrado ao Senhor, podemos ver em Cânticos 4, 12 - 15.

O marido tem que se preparar para a mulher e a mulher se preparar para ao homem, nosso leito tem que ser preparado mas sem mácula, ou seja, sem atractivos que desagradam a Deus.

Devemos fazer um ao outro felizes, não pode existir sentimento de culpa no sexo, tem que falar, pois aos olhos de Deus não se esconde. Se estiverem passando alguma dificuldade conversem, orem. Devemos também tirar os pensamentos maus de nossa mente, repreender em nome de Jesus. Não deixe esses pensamentos malignos te atormentar.

Saia da mesmice, tente, invente, faça algo diferente. Passeie, se pude viaje é tão gostoso namorar. Hebreus 13-4 "honrar o marido e mulher não adulterar", não podemos fazer isso com com nosso cônjuge, pois isso não é de Deus.

Abaixo segue as fotos deste maravilhoso encontro que contou com mais de 35 casais: